segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Um conto da máfia - Capítulo 4

 









 Sábado, 6h15min Milano está em frente à casa dos Snookers com poucos capangas e Dodi. Até agora a noção de tempo não se fez tão necessária, mas a partir de agora, cada segundo será crucial, tanto para Milano, que queria a cabeça de seu concorrente, como para Guido, que sem saber, estava com a cabeça na Mira de Milano. E querendo ou não, sua cabeça iria rolar.
6h30min em ponto.
Milano sai de seu lar do crime, carro não tão cheio. Seria rápido e fulminante, ou pelo menos era para ser.
Guido é acordado pela prostituta com a qual havia dormido esta noite. Ela diz que tem alguém querendo falar com ele. Lentamente Guido desce, mas nada que tirasse a paciência que a vingança de Milano o proporcionava, o desejo era mais forte. Ao descer, Guido dá de cara com Milano vestido de preto dos pés à cabeça e pergunta:
-Vai a um velório?
-Vou sim. Para o seu.
E Guido recebe uma rajada de tiros. Um deles lhe acerta o braço, mas isso não impede Guido de entrar em sua mansão desesperadamente para se vestir e fugir daquele lugar.
Milano sai de lá, ele dá um tempo para Guido se vestir, pois não queria matar ninguém com roupa de dormir, seria sem classe. A situação estava em suas mãos, e ele sabia disso.
Guido nota que Milano não está mais à sua porta e fica um pouco mais tranqüilo, mas ele sabe que de uma forma ou de outra vai ter que pagar. Pagar por ter acabado com a vida de um dos homens de Milano, e pagar também por ter “se metido com peixe grande”. Talvez Milano não fosse um peixe grande, mas é um peixe vingativo, e ele só pararia ao ver o sangue de alguém escorrendo. E Guido sabia que esse alguém era a sua pessoa.
Diante do perigo de vida e da descrença de que pudesse sair dessa situação vivo, Guido convoca uma reunião com seus homens:
-Homens, sofremos perigo de vida.
-Que houve Guido? – Indagou Cláudio.
-Milano quer nossas cabeças.
-Que pretende fazer Guido? – Pronunciou-se Marco
-Não sei, estou indeciso.
-Vamos nos entregar Guido?! – Perguntou Cláudio, vendo a tristeza e o desespero tomarem conta do rosto já não tão novo de Guido
-NÃO! JAMAIS CLÁUDIO! – Marco tenta levantar a moral quase que totalmente batida de seu chefe. Tentativa frustrada.
-Onde está Dodi? – Guido pergunta.
-É um deles agora – Responde Marco
-Guido, estou com medo.
-Cale a boca Cláudio, nunca desistimos e não desistiremos nunca!- Grita Guido, seguido de um tapa na cara de Cláudio.
Nesse momento ouve a porta bater. Dessa vez outra prostituta vai falar com Guido, já que a primeira está nesse momento “em serviço”, sob efeito de algum entorpecente.
Marco desce, abre a porta e não se surpreende muito ao ver Milano Á porta de sua casa, dizendo:
-Temos contas a resolver.

1 comentários:

Uma vida perigosa e sedutora...
A Máfia!

blog muito interessante cara
irei frequentá-lo mais vezes!

Postar um comentário

Divulgue o 100cultura aos amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites