domingo, 19 de junho de 2011

350 ml de cultura#32

Felicidade! Estado de quem é feliz, contentamento.
Mas o que realmente significa ser feliz? Algo com certeza difícil de explicar, porém terei a audácia de simplificar esse termo tão perseguido por todos.

Neste exato momento estou feliz pelo meu time ter ganhado (Bora Bahea), porém existem outros motivos que poderiam me desmotivar e acabar com a minha alegria. É notório que ao nos depararmos com situações de felicidade tendemos a nos esquecer de coisas que nos afligem.
Ora, a felicidade é necessária? Pergunta sem resposta, então o questionamento correto seria como conseguir a felicidade? Caro leitores, com absoluta certeza afirmo que existem pessoas que nunca alcançarão a felicidade plena. Audacioso da minha parte? Não, pois tenho convicção de que há pessoas que não realizaram todos os seus contentamentos. Então são infelizes? É evidente que algumas “infelizmente” sim, porém outras podem suprir esse sentimento com conformismo que em alguns casos acaba sendo a melhor das alternativas, não estou aqui para dizer que devemos nos conformar e ser infelizes, apenas tento passar parte da realidade em que vivem parcela da sociedade.

Ao perguntarmos a uma pessoa se ela é feliz e recebendo sim como resposta, e se logo após perguntarmos se ela quer um Ferrari de presente ou seu time do coração campeão brasileiro (Bora Bahea), com certeza encontramos uma contradição. Se a felicidade almejada já foi alcançada então o que essas coisas adicionais lhe acrescentariam? Com esse questionamento afirmo que a felicidade é algo dinâmico e sua definição não para num mero contentamento.

Notoriamente percebe-se que não há um padrão para ser feliz, mas por outro lado, existe um modelo desenhado e que às vezes somos induzidos a seguir, porém o dinamismo da felicidade faz-se perceber a mesma não é um objeto concreto, e mesmo que abstrato torna-se perceptível.

Dedicatória: Meu Bahea ♥ e minha consultora ! ;D

0 comentários:

Postar um comentário

Divulgue o 100cultura aos amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites