sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

NASA&GM - Primeiro Robô Astronauta

Robonaut 2 é o primeiro astronauta robô no espaço e ainda tem Twitter

A agência espacial americana Nasa enviou para o espaço, na quinta-feira (24), pela última vez o ônibus espacial Discovery, que se aposentará logo em seguida. Com a saída de uma tecnologia ultrapassada, entra outra mais avançada. Pela primeira vez, a missão conta com o andróide Robonaut 2, desenvolvido para auxiliar os astronautas em tarefas externas no inóspito ambiente da órbita terrestre.

"Estou empolgado por ser parte da tecnologia atual e futura de nossa nação. Os investimentos são críticos tanto para nosso futuro no espaço quanto para a vida na Terra", disse o robô.



Confira o Video Abaixo

Sim, a máquina posta mensagens no Twitter e ainda usa o cliente TweetDeck para tal. Conversar pelo Twitter definitivamente não é a única tarefa do Robonaut 2. Desenvolvido por uma parceria entre a Nasa e a General Motors, a máquina tem a capacidade de lidar com ferramentas delicadas graças às mãos em formato humano. Dessa forma, o R2 pode encarar todos os riscos de fazer caminhadas externas para efetuar instalações ou consertos, substituindo astronautas que normalmente fariam essas tarefas e os poupando dos riscos de se expor às radiações espaciais.


Sensacional a Tecnologia

0 comentários:

Postar um comentário

Divulgue o 100cultura aos amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites