terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Crônicas de Salvador #2 - Passeando pela Cultura

Caros leitores, em uma reunião realizada via MSN eu e Michel decidimos fazer uma série de crônicas (ou tentativas) sobre a cidade de salvador, na verdade sobre as cidades que nós conhecemos bem, como só conhecemos Salvador vai ela mesma ¬¬’.
Na 1° parte vocês puderam perceber como toda diversidade cultural presente no shopping (ou não). Agora vamos dar ênfase (tentar) a outros aspectos que nos levam a esse estilo de vida ou outros estilos (sei lá, tanto faz).


Salvador primeira capital do Brasil, cidade histórica, conhecida pelos seus casarões e grandes construções antigas. Legal, mas tudo isso aprendemos nas aulas de história (eu acho), como bom soteropolitano vou passar um pouco das peculiaridades de Salvador, aliás, não só da cidade, mas também de seus habitantes.
Vou começar pelos pontos turísticos, cara se você perguntar a algum adolescente daqui indicação de pontos turísticos, ele vai te dizer o nome dos dois principais shoppings da cidade e o nome de algumas casas noturnas (nada contra, pelo contrario), eu não sei se isso é só aqui ou ocorre também em outras capitais, mas a situação é critica, eu mesmo sou um exemplo desse “desinteresse cultural”, depois de 17 anos é que eu realmente resolvi conhecer o centro histórico e outras atrações da cidade, sempre passei pelo farol da barra (aquele do carnaval), nunca me interessei em entrar, cara e o pior da historia é que eu sou apenas mais um , muita gente nem faz idéia do que está perdendo (ou não), tudo bem que uma galera não viaja muito em ficar passeando e vendo coisa velha (apesar de ter bastante coisa interessante), mas afinal um pouco de cultura não faz mal a ninguém. Também é fácil você chegar olhar pro Elevador Lacerda e falar: “Nossa que legal elevador grande”, mas quem é que liga pra historia?!
Realmente acho que a galera totalmente dispersa e não querem conhecer nada, mas também quando conhecem algo interessante você rir muito com a cara de espanto dos caras, tipo quando alguém vai no subsolo do Mercado Modelo (Market Model) e dizem: “Porra caralio que foda isso aqui, os escravos ficavam aqui é vei?...muito Rox”. E você acha que ele ficou com cara de otário, sendo que você fez à mesma cara quando conheceu, ou né fazer o que?! (Zoar faz parte).

Espero que eu tenha conseguido passar um pouco da minha experiência cultural soteropolitana, podem aguardar que em breve estaremos falando sobre outros assuntos de salvador, alguns engraçados e outros sinistros (ou não).

2 comentários:

Oi seu blog está um arraso continue assim eu já estou te seguindo segue o meu tambm?
???

http://deliriosdemenina.blogspot.com

Muito obrigada

Estamos ao rumo de 150 seguidores nos ajude eu já te ajudei, beijosssss.

( se kiser parceria deixa um recadinho lá no meu blog nunca recuso bijoss)

As crônicas da cidade estão muitooo legais...

Vcs são um SHOW!!!

O blog tah se enchendo de cultura....
(KKKKKKKKKKK)
BJUS

Postar um comentário

Divulgue o 100cultura aos amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites