sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Crônicas de Salvador #1 -Textículo

Bem, é isso aí, chegamos a mais um post e foi lançada a idéia de narrar a vocês nossos leitores incrivelmente aculturados (ou nem tanto assim ‘-‘) as diversas coisas que fazem parte do cenário da cidade maravilhosa´.
Quê?! Rio de Janeiro?! Sai fora!
Isso é SALVADOR meu ‘bróder’!
Isso aí, e para começar em alto estilo, o primeiro texto dessa série vai falar do centro de cultura, um local onde a arte transforma o meio, e onde quem entra, tamanha é a emoção que dificilmente sai, perdendo até a noção do tempo que se passa dentro de tal recinto.
Exatamente meu leitor!
Estou falando do SHOPPING! (ou shop’z, para os mais íntimos)...
Exatamente! O shopping!
Um centro de cultura inacreditável, onde em pouco tempo se aprende os mais diversos valores da sociedade, tais como:
*Quem tem dinheiro tem privilégios, quem não tem, só lá (Só lamento ^^).
*A todo momento você está sendo observado, independente de você querer ou não. E caso você não tenha o biotipo de playboy, você é mais observado ainda.
*O pessoal do shopping não está nem aí para você, e sim para o seu dinheiro. Pouco vale o que você quer, mas sim, o que você tem - $_$.
Entre diversos outros valores da sociedade e mandamentos do “sistema”.
A arte realmente transforma o meio. Como? Vejamos a forma como o shopping está organizado. Quantos que chegaram até aqui lendo essa porcaria - quer dizer, uma espécie de crônica - nunca notaram que para subir até o último andar do shopping você tem que atravessar PELO MENOS metade de todos os andares, passando por lojas que lhe atraem os olhos e os sentidos? E é só o começo! Quantos aqui também já notaram o trabalho de achar uma loja na qual você quer ver algo e você sempre acha outras lojas, levando PELO MENOS procurando uns 30 minutos? Pois é amigo, não é coincidência, é o sistema, e você é o alvo! Prazer! Eu também sou! O/
E quanto à questão do tempo, note que dentro do shopping você não vê a hora passar, porque a iluminação é constante e sempre parece que é 14:00 da tarde certo? E quando você percebe já está recebendo ligações de sua mãe/pai achando que você morreu!
E isso é só o começo caro amigo, gostou do texto? Espera o próximo, que como diria Borba: “o buraco é mais embaixo” (hmmmmmmmm, granooooola). Quê?! Não gostou? Espera o próximo! Estou certo que algum de nossos textos certamente vai tocar na sua “ferida social” e você vai ceder aos nossos argumentos incrivelmente convincentes (ou nem tanto assim).

Ok galera, já digitei demais, comentem e esperem o próximo texto!
Bjs’emeligasequiser,senãoquiser,comentanoblog,divulgaeajudanoisacrescer,ecasovocêestálendoatéaqui,saibaquevocênãotemnadaafazerrealmente,chegadeleresaiadaquiparafazeralgoprodutivodeverdadeóhcriatura,fui,bjsFicacomDeus.


4 comentários:

sai michel... vc fala as suas viadagens e depois diz que sou eu! ki merda vei!

ASHASIAHSIASHAISAHSIASHAISAHSIA
isso não foi um textículo, e eu li até o final ¬¬

Legal o textículo!!!!!
Vcs estão mostrado o lado crítico do blog...
(acho que he a primeira vez)!
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

Ah! Pára....
esse texto é mucho loko...
Bjus

Postar um comentário

Divulgue o 100cultura aos amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites