sábado, 4 de dezembro de 2010

Crônicas de Borba # 13

Crônica de hoje: Motivação.

Cara eu estava aqui pensando (eu faço isso ¬¬’), e observei que sempre tem alguém com uma idéia forjada querendo acabar com sua motivação, o pior é que às vezes você nem pediu a opinião do tal sacaninha e ele simplesmente invade seu espaço e vem com aquele papo de “DESISTA!”, hã? Desistir de quê? Vai procurar o que fazer. Se não quer ajudar, pelo menos não atrapalhe sacou?!

A motivação provém de suas próprias expectativas e objetivos, não do que os outros pensam ou deixam de pensar. Existem teorias e mais teorias sobre a motivação, mas nenhuma delas daria certo sem que primeiramente você queira a mudança, pois isso realmente é o principal elemento pra que você fique motivado.

Da mesma forma que existem varias maneiras para que você fique motivado, existem também formas que deixam sua motivação no “zero”. Eu acredito naquela historia que se conselho fosse bom todo mundo vendia, mas mesmo assim vai um conselho: “Nunca espere que sua motivação venha dos outros e nem deposite suas expectativas em alguém”. Se você quer realizar algo, realmente faça, pra quer esperar?! (não é auto-ajuda não).

P.S.: Se não entendeu, coloca no google “teorias da motivação”, um pouco de cultura não faz mal a ninguém.

0 comentários:

Postar um comentário

Divulgue o 100cultura aos amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites